Herói


Herói – A força de um herói unirá uma nação


Ficha:


Titulo Original: Ying Xiong
Duração: 96 minutos
Genêro: Ação
Direção: Zhang Yimou
Ano: 2002
País de Origem: China
Roteiro: Li Feng, Zhang Yimou e Wang Bin
Distribuição: Miramax Films/ Universal Pictures/ Buena Vista International/ UIP/ Warner Bros
Fotografia: Cristopher Doyle
Figurino: Emi Wada
Música: Tan Dun


Elenco:

Jet Li (Sem Nome)
Tony Leung (Espada Quebrada)
Maggie Cheung (Neve que voa)
Zhang Ziyi  (Lua)
Daoming Chen (Rei Qin)
Donnie Yen (Céu)
Zhang Yi (Guarda)




Sinopse:

        O filme se trata de um épico na época das guerras chinesas há dois mil anos atrás, que combina ação e emoção através da mistura de artes marciais com sentimentos de lealdade e confiança.
        O épico conta a história de um guerreiro, Sem Nome(Jet Li), o qual pretende vingar a morte de seu povo matando o imperador Qin, que deseja unificar o reino da China. Temendo por sua morte, uma vez que três assassinos estão dispostos a isso, o imperador não permite que cheguem a cem passos dele. Entretanto, Sem Nome que se passa por um dos magistrados do reino de Qin consegue isso como recompensa por ter trazido as armas dos assassinos consigo, o que significaria a morte dos assassinos.
        O imperador pede que Sem Nome narre como tudo aconteceu até sua chegada, que o permitiu ficar a dez passos do imperador e assim poder concluir sua vingança.
        O desenrolar da história é repleta de cores, que desempenham um papel importante no filme, pois cada tom gera uma emoção diferente para história. As tonalidades como vermelho, azul, verde, branco e preto podem ser vistas tanto nos cenários quanto no figurino dos personagens, compostos por armaduras e quimonos com tecidos leves e mangas gigantes, que sugerem a sensação de delicadeza quando voam durante as artes marciais, proporcionando uma visão poética sobre a guerra.


1 comentários:

Cursando Moda disse...

.

Postar um comentário