Encantada (Enchanted)

 

enchanted

O Conto de Fadas se torna realidade no filme Encantada da Disney. Recheada de empolgação, diversão e com músicas incríveis de Alan Menken, Encantada é o que há de mais moderno no genêro de comédia-mundial. Para a futura princesa Giselle (Amy Adams), a vida é um conto de fadas, até que é banida do animado reino de Andalasia, quando está prestes a se tornar uma verdadeira princesa de conto de fadas devido a uma armação da má Narissa (Susan Sarandon), e é jogada no nada-encantador-mundo-da-vida-real de Manhattan (NY). Quando um advogado divorciado e cético, Robert (Patrick Dempsey), lhe oferece ajuda.

Ele é a única pessoa da cidade que se dispõe a ajudar mocinha, mas faz sempre questão de lembrá-la que, no mundo real, ser feliz para sempre definitivamente não é uma possibilidade.

Porém, a perspectiva de Robert começa a mudar, contagiado pelo otimismo e pela doçura de Giselle, que, por sua vez, passa a questionar algumas regras do mundo do faz-de-conta.

 

Informações Técnicas
Título no Brasil:  Encantada
Título Original:  Enchanted
País de Origem:  EUA
Gênero:  Comédia / Romance
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento:  2007
Estréia no Brasil: 14/12/2007
Site Oficial:  http://www.enchantedmovie.com
Estúdio/Distrib.:  Buena Vista
Direção: Kevin Lima

Figurino:Mona May

O figurino apresenta suntuosidade nos vestidos da princesa Giselle, e do príncipe Edward, típico dos contos de princesas.

Já no mundo real, atual, o figurino segue os passos da moda de hoje, mas nem mesmo assim deixa de ter seu encanto a princesa contemporânea.

Há uma cena do filme que Giselle corta as cortinas da Casa de Robert para fazer seu vestido, uma alusão aos filmes, A Noviça rebelde e E o Vento Levou.

dl-5

9217_1303190203_4dad1abb517dd

 

dl-8

floralDress2

p4

 

dl-29

 

curtain_bts4

curtain1

 

dl-38

 

nerissa1

 

3789c4ab

 

 

purple1

Fontes:

O Globo

InterFilmes

Vestindo a Cena

Costumers Guide – um ótimo site que fala de figurinos de filmes, possui fotos de boa qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário