Anhembi Morumbi – Universidade Sanguessuga

 

Bom, para começar entrei na faculdade no curso de moda em 2005, afinal por ser uma faculdade com nome, e boa nota no guia do estudante e tals, tinha até a história que em 2 anos ganhava um diploma lá....enfim.

Aos poucos fui percebendo o quão despreparada, a faculdade estava. Professores que não gostavam da coordenadora, a coordenadora que parecia meio perdida, e por ai vai, fora isso as disciplinas estavam deixando a desejar, aulas teóricas com mais de 100 alunos numa sala, muito slides e façam um trabalho. Hello?

To pagando pra ter aula né, e não para alguém me falar leia um livro e faça um trabalho, não que ler um livro e fazer trabalhos não faça parte da coisa, mas espera-se por algo, além disso. Tinha também professora louca que chegava atrasada na aula e depois dizia que os alunos não compareciam nas reuniões e dava nota baixa. Ou seja, estava lá a quase um ano e percebi que nada de útil realmente para um período de um ano foi absorvido. Posso dizer que 3 aulas lá foram muito boas, devido aos professores. Uma delas aliás, foi transferida para o curso de pós, deixando o time do curso de graduação desfocado, pois trocaram por outro professor sem noção.

Bom, chorar as pitangas não muda nada, resolvi transferir para Belas Artes, por conselho de uma das professoras que me parecia muito sensata em relação ao ensino ali da própria faculdade.

Em dezembro, pedi transferência, e a central de atendimento da Anhembi, diga-se, de passagem muito péssima, falou que eu devia esperar até janeiro.

Feito, em janeiro, eu mais uma amiga fomos lá pagamos as taxas a serem pagas, assinamos o que tínhamos que assinar, seguindo tudo conforme a faculdade exigiu, e demoraram um mês e pouco pra protocolarem a coisa toda (pra variar muita “competência”), e no dia 10 de fevereiro recebi o ok para transferir, isso porque eu tive que ir até outro campus buscar o requerimento todo, senão, seria mais um século para eu conseguir agilizar a coisa. Isso porque as aulas da Belas Artes já estavam para começar. Até paguei o mês de fevereiro na Belas Artes, e tals. Porque afinal não estava mais na Anhembi.

5 anos mais tarde, depois de ter me formado na Belas Artes tudo certinho, vem uma tal de FMC (empresa de cobranças), falando que eu devia uma mensalidade de fevereiro, pois o protocolo da transferência foi feito no dia 10 de fevereiro, caso tivesse sido protocolado no dia 29 de janeiro, ai não teria gerado o tal boleto de fevereiro.

Muito conveniente não?

Bom já acharia um absurdo ter que pagar na época, por incompetência deles em não fazer um serviço bem feito, imagina depois de 5 anos. Não me ligaram, ou mandaram nenhuma carta um dia depois, dois, ou três. Nem uma semana, um mês, um semestre, um ano depois.

5 anos depois??

Alegam que o sistema financeiro passou por uma reforma.

E eu com isso? Não assinei nenhum contrato dizendo, ficou a disposição de uma faculdade incompetente, e prometo pagar por seus erros, mesmo que 5 anos depois resolvam brincar de serem competentes.

Pesquisando na internet, vi que são inúmeros casos.

Reclame Aqui

Blog Debora Wolf

Fui no PROCON, para ver se resolvia, e eles dizem que tenho que pagar.

Pesquisando na internet mais uma vez, li que nesse tipo de caso, estão todos comprados para favorecerem a instituição. Fiquei decepcionada.

Nem sei se vale a pena entrar com advogado, porque se ta tudo comprado, vai ser dinheiro a mais para esse bando de sanguessugas.

Bom, posso até perder um dinheiro injustamente, mas não vou ficar calada, achando que pode ficar tudo numa boa.

Fica a dica! Não indico a faculdade pra ninguém! Não somente pela cobrança, que acabou sendo gerada pela própria incompetência deles, mas também pela fragilidade do curso.

Se alguém souber de mais casos parecidos, fique a vontade para compartilhar ou até mesmo aconselhar sobre o problema.

 

Paula

0 comentários:

Postar um comentário