Coco antes de Chanel

 

6

 

foto tipica coco

 

O filme mostra a vida de Coco Chanel antes de ser tornar uma estilista famosa, mostra uma menina abandonada pelo pai, uma artista de cabaré que cantava para soldados bêbados, uma humilde costureira que consertava bainhas nos fundos de uma alfaiataria, uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, ofereceu um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência, uma mulher apaixonada que sabia que nunca seria a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor. Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e preferia usar as roupas dos homens com quem se envolvia. Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se tornou a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo. Coco libertou as mulheres do uso do espartilho e propôs uma nova forma de se vestir.

 

10A atriz francesa Audrey Tautou (de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) incorporou Coco, apelido dado pelo pai na infância.

 

Informações Técnicas
Título no Brasil:  Coco Antes de Chanel
Título Original:  Coco avant Chanel
País de Origem:  França
Gênero:  Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento:  2009
Estréia no Brasil: 30/10/2009
Site Oficial: http://www.sonyclassics.com/cocobeforechanel
Estúdio/Distrib.:  Warner Home
Direção: Anne Fontaine

 

 

9

8 

3

 

4 

12

7

 

11

 

13  

2

 

5

A figurinista Catherine Leterrier revelou que os looks utilizados no longa são reproduções fiéis das peças de Coco Chanel. Sendo que um terno e colares de pérolas utilizados na gravação, são mesmo da estilista.

 

154192-360x306

“A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.” Coco Chanel
"Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em todas as lojas “estilo Chanel”. Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda”.Coco Chanel

 

Fontes:

Sony

0 comentários:

Postar um comentário